quarta-feira, 25 de maio de 2011

O NOVO CÓDIGO (DA MORTE) FLORESTAL BRASILEIRO

quarta-feira, 25 de maio de 2011
Todos felizes: Aldo Rabelo,Kátia Abreu,UDR,Monsanto...

A Monsanto e outras grandes empresas podem ter financiado alguns aqui. Vamos ver quem é quem. Diz-me quem te financias e te direi que interesses você vai defender em seu mandato? Chico Alencar
Aldonegócio feliz com seu amigos ruralistas
Aldonegócio feliz com seu amigos ruralistas
Todos felizes: Aldo Rabelo,Kátia Abreu,UDR,Monsanto...com aprovação do Código Florestal
Câmara aprova novo Código Florestal e anistia desmatadores
Copiado do blog  http://boilerdo.blogspot.com/


Felipe Prestes 

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (24) o novo Código Florestal. O texto teve 410 votos favoráveis e 63 contrários, além de uma abstenção. O PT decidiu votar a favor do novo código, esperando assim conseguir barganhar a rejeição da emenda 164, que permite a manutenção de toda a atividade agropastoril, consolidada até julho de 2008 em áreas de preservação permanente (APPs). Ainda assim, o partido não conseguiu evitar a aprovação da emenda, que foi também uma derrota da presidenta Dilma Rousseff, e representou um racha entre as bancadas de PT e PMDB.

De um lado, o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), se tornou a estrela da noite entre os ruralistas, ao peitar os petistas. ?Sou do governo de Michel Temer e do governo da presidenta Dilma. Sou do governo do PT e do governo do PMDB. Não aceito que se diga que aqui se está derrotando o governo?. Do outro lado, o líder do governo, Cândido Vacarezza (PT-SP), que já havia declarado que a presidenta Dilma Rousseff considerava uma ?vergonha? a anistia aos desmatadores, defendia a rejeição da emenda, com um discurso que não soou bem nem entre os petistas. ?A Casa (Câmara) fica sob ameaça quando o governo é derrotado?, chegou a dizer o parlamentar.

Henrique Alves chegou a peitar os ministros de seu partido, dizendo que eles não deveriam tentar convencê-los a aderir à posição da presidenta. ?Antes de serem ministros, vocês são ministros do meu partido. Esse é o momento de essa Casa se afirmar?, disse.
vacarezza
Participação do líder do governo, Cândido Vacarezza (PT-SP), não agradou nem a colegas de partido (Foto: Diógenis Santos/Ag. Câmara)

A emenda 164 foi aprovada por 273 votos a favor e 182 contra, além de duas abstenções. Ao contrário do texto principal do código, esta emenda dividiu várias bancadas. Até mesmo alguns deputados do PP, partido mais marcadamente ruralista no Congresso, rejeitaram a proposta. As bancada mais maciçamente favoráveis à emenda foram as de PMDB, PC do B e DEM, ambas tiveram apenas um deputado cada se opondo à proposta. A bancada do PT, por sua vez, teve apenas um voto a favor. As bancadas de PV e PSOL votaram inteiras contra a emenda 16. Esta emenda também autoriza os estados a legislarem, definindo critérios ainda mais frouxos para anistiar a ocupação de áreas de preservação permanente.

Confira a votação dos parlamentares na emenda 164

Quanto ao texto do novo Código Florestal, apenas as bancadas de PSOL e PV recomendaram voto contrário à proposta. A bancada do PT rachou ? 35 dos 81 votos do partido foram contra a mudança no código. O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) classificou o relatório como ?criminoso? e desqualificou a discussão que foi feita sobre o tema na Câmara: ?Esse relatório é de uma desonestidade intelectual abissal. Não precisaria ser assim. Teria sido possível, mediante uma discussão séria, se chegar a um consenso nessa Casa?, disse.
katia abreu
Radiante, a líder ruralista Kátia Abreu (DEM, mas que vai para o PSD) afaga o ministro da Agricultura, Vágner Rossi (PMDB) (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Um dos petistas que votou contra o novo Código Florestal e contra a emenda 164, o deputado Fernando Marroni (PT-RS) se manifestou no Twitter, onde foi felicitado por vários militantes de esquerda, apesar da derrota. Ele aposta que a situação pode ser revertida no Senado, para onde será encaminhada a matéria, ou com o veto de Dilma Rousseff. ?Emenda 164 aprovada. Votei contra. Piorou o que já era horrível. Vamos tentar virar o jogo no Senado ou com a Dilma?, declarou na rede social.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), por sua vez, questionou as intenções daqueles que aprovaram o novo Código. ?A Monsanto e outras grandes empresas podem ter financiado alguns aqui. Vamos ver quem é quem. Diz-me quem te financias e te direi que interesses você vai defender em seu mandato?, disse. O PSOL deve apresentar Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a derrubada das mudanças do Código Florestal.
Confira votação dos parlamentares no texto principal do novo Código Florestal

Com informações de Congresso Em Foco, Rede Brasil Atual, Agência Brasil e
Agência Câmara

PS. Deputados que votaram contra o texto principal do desastroso Código Florestal foram:
Os 12 integrantes do PV votaram 'não' ao texto do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Os outros votos contrários foram os seguintes
Brizola Neto (PDT-RJ) Teixeira (PDT-RJ) Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) Reguffe (PDT-DF) Vieira da Cunha (PDT-RS) Arnaldo Jordy (PPS-PA) Roberto Freire (PPS-SP) Dr. Paulo César (PR-RJ) Liliam Sá (PR-RJ) Audifax (PSB-ES) Glauber Braga (PSB-RJ) Luiza Erundina (PSB-SP) Deley (PSC-RJ) Ricardo Tripoli (PSDB-SP) Chico Alencar (Psol-RJ) Ivan Valente (Psol-SP) Alessandro Molon (PT-RJ) Amauri Teixeira (PT-BA) Antônio Carlos Biffi (PT-MS) Artur Bruno (PT-CE) Chico D'Angelo (PT-RJ) Cláudio Puty (PT-PA) Domingos Dutra (PT-MA) Dr. Rosinha (PT-PR) Erika Kokay (PT-DF) Eudes Xavier (PT-CE) Fátima Bezerra (PT-RN) Fernando Ferro (PT-PE) Fernando Marroni (PT-RS) Francisco Praciano (PT-AM) Henrique Fontana (PT-RS) Janete Rocha Pietá (PT-SP) Jesus Rodrigues (PT-PI) Jilmar Tatto (PT-SP) João Paulo Lima (PT-PE) Leonardo Monteiro (PT-MG) Luiz Alberto (PT-BA) Márcio Macêdo (PT-SE) Marcon (PT-RS) Marina Santanna (PT-GO) Nazareno Fonteles (PT-PI) Newton Lima (PT-SP) Padre João (PT-MG) Padre Ton (PT-RO) Paulo Pimenta (PT-RS) Pedro Uczai (PT-SC) Professora Marcivania (PT-AP) Rogério Carvalho (PT-SE) Sibá Machado (PT-AC) Valmir Assunção (PT-BA) Waldenor Pereira (PT-BA)
Votaram 'sim' ao texto do relator os deputados do PTdoB, PTC, PTB, PSL, PRTB, PRP, PRB, PP, PMN, PMDB, PHS, PCdoB e DEM.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates